Pesquisam mostram que usuários confiam mais em empresas com avaliações reais sobre serviços e produtos, algo em torno de 63% de chances em fechar um negócio ou comprar um produto quando o site ou uma rede social exibe comentários, depoimentos e avaliações de clientes.

Depoimentos vale tanto no e-commerce quanto em sites institucionais, e não preciso escrever um textão para comprovar que eles são importantes. Quer um exemplo prático e real? antes de comprar um produto quase sempre pesquisamos no Google para ver avaliações de compradores, o mesmo para saber se um hotel é bom ou se uma loja é confiável, pelo menos eu faço isso sempre.

Então que tal usar depoimentos a seu favor?, tornando o seu produto ou serviço mais confiável e fazendo com que um visitante do seu site possa se tornar um novo cliente. Deixo aqui algumas dicas para por em prática.

Em primeiro lugar: Atendimento, qualidade e cumprimento de prazos, é assim que você vai conquistar o seu cliente.

Antes de sair por ai pedindo avaliações e depoimentos, tenha em mente que seu cliente precisa estar satisfeito com o seu produto ou serviço, você precisa de fato merecer a avaliação positiva que será utilizada a seu favor.

Não abra mão de qualidade e do suporte que seu cliente precisa, além do básico que é um  bom atendimento, ser simpático, honesto e cumprir com o prazo prometido, tanto para prestação de serviços quanto para entrega de produtos.

Ok, acho que mereço um depoimento!

Certo, serviço ou produto entregue e o cliente ficou satisfeito com o atendimento. Então é hora de pedir um feedback para saber como anda a sua reputação. Um dica, peça um feedback real e sincero, muitas vezes o cliente fica sem graça de falar a verdade e acaba sendo superficial com o depoimento, é muito importante ouvir criticas construtivas que podem ajudar a melhorar o seu atendimento ou produto.

Encaminhe um e-mail para o cliente solicitando um feedback

Pergunte a ele o que achou do produto ou serviço prestado, peça um feedback real e aproveite para esclarecer que a avaliação dele será utilizada no seu site e redes sociais.

Você pode disponibilizar um link com um formulário para ele escrever o depoimento, assim ele fica mais a vontade para escrever o que realmente pensa e acha sobre sua empresa.

Ofereça um desconto ou conteúdo de valor

Sem pular a primeira regra que citei no começo, você pode oferecer algum mimo para despertar o interesse no cliente em escrever um feedback (de preferência positivo né..).

Pode ser um desconto ou frete grátis na próxima compra ou contratação, uma degustação de um serviço ou produto e até mesmo conteúdo digital para ele baixar.

Direto e sincero

Whatsapp também vale na hora de pedir uma avaliação, se acha difícil conseguir de forma automática, peça ao cliente por mensagem ou até mesmo pelo telefone, e diga a ele que o feedback vai te ajudar a conquistar mais clientes.

Use fotos reais do cliente

Peça a ele uma foto e claro, autorização para usa-la. Se possível cite a rede social do cliente ou nome e logo da empresa se for pessoa jurídica.

Use o Facebook e Google

Duas grandes ferramentas para comprovar o depoimento, você pode copiar e colar no site.

 

Acho que virou textão (risos), mas espero que estas dicas te ajudem a impulsionar o seu negócio.
Ainda não tem site, contrate conosco e aproveite para  incluir depoimentos dos clientes de forma simples e funcional.
Conheça aqui

 

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Sobre o autor
Juliano Goulart

Juliano Goulart

36 anos, é de Sampa city. Casado, Católico e apaixonado por design e tecnologia desde o ano 2000.

Fundou a Studio Jgoulart em 2012 e logo mais passaria a se chamar Bendito Layout.

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