Site lento e problemas com e-mails podem estar
relacionados a hospedagem,seja por um serviço de má
qualidade ou pela contratação de um plano que não atende
a demanda do site.

Mesmo que de forma bem resumida, a intenção deste post é mostrar a importância do plano de hospedagem para seu site. Aqui separei 2 modalidades…

Hospedagem compartilhada

Baixo custo, atende a grande maioria de sites de pequeno e médio porte, são estas as mais divulgadas pela GoDaddy, Locaweb, Hostgator, UolHost etc… Como o próprio nome sugere, o seu site vai compartilhar o mesmo espaço que outras centenas de sites e isso pode resultar em baixa performace e limitação de recursos.

Hospedagem Dedicada

Pode ser um servidor VPS ou Cloud. É indicada para sites de médio a grande porte. Entregam mais velocidade para carregamento das páginas e garante uma melhor performace, já que o site não divide recursos com outros sites no mesmo servidor. O investimento mensal varia, mas pode começar em R$ 79,90.

Deixe a escolha para o Desenvolvedor

Eu como responsável pelo site indico aos clientes qual a melhor solução, geralmente os planos de hospedagem compartilhada atendem muito bem, mas existem outros fatores que podem influenciar a escolha, como site em wordpress, uso de banco de dados e o e-mail corporativo. Aqui indico a Hostgator, Configr e Hostinger.

Mas Juliano, o desenvolvedor indicou uma bem baratinha ou nem vai cobrar…

Ele pode ter um plano de revenda ou parceria com alguma empresa de hospedagem, assim consegue repassar mais barato ou nem cobrar. A questão aqui é a qualidade do serviço, se ruim pode resultar em site lento e os frequentes erros do tipo 500/503, sem contar nos problemas com o e-mail. Na dúvida, questione!

Ao contratar um site conosco, fique tranquilo (a), vamos indicar uma hospedagem que atenda sua demanda e ainda te explicar tudo sobre ela.

Este artigo pode ser interessante para alguém que você conhece, compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp