Separei aqui 4 dicas para ajudar você a evitar dores de cabeça.
dica#1: Perfil e reputação da empresa
Vale a pena conferir as redes sociais e o site da empresa, procure por publicações recentes, depoimentos e avaliações de clientes. Certifique também o portfólio e o conhecimento que a empresa tem na área.
dica#2: Cuidado com falsas promessas
Fique atento(a) quando houver preço muito baixo junto a diversos recursos, como hospedagem grátis e páginas ilimitadas. Se você busca qualidade com certeza em algum momento algo vai te decepcionar.
dica#3: Qual o suporte oferecido?
Metade dos clientes que me procuram, tiverem problemas com funcionamento e dificuldades para gerenciar o site. A empresa deve prestar algum suporte pós entrega, providenciar um gerenciador de conteúdo e explicar ao cliente sua utilização.
dica#4: Plataforma e temas prontos
Não sou fã de WIX ou temas prontos para WordPress, mas é preciso dobrar a atenção se for esta a sua opção. Peça detalhes sobre a procedência do tema e plug-ins que serão utilizados, não deixe de checar o suporte e atualizações para garantir o funcionamento do site.
Aqui trabalhamos com WordPress utilizando Elementor para contrução do site, mas sem utilização de temas e recursos prontos, e também a opção do html puro utilizando o WordPress apenas para gerenciar o conteúdo, você decide como receber o seu site ao optar por um plano (com elementor) ou no orçamento sob medida (html).
Ambas as opções vai te atender muito bem.