Existe um certo preconceito quando se fala em WordPress, a associação a temas prontos e pesados, falta de segurança e dificuldade de indexar o site no Google são os principais questionamentos. Deixo aqui 4 mitos sobre o CMS mais utilizado no mundo.

#1. WordPress não é seguro?

É relativo, nenhum sistema é perfeito e totalmente seguro. Mas de certa forma, o WordPress é mais visado por conta da popularidade e infelizmente pela falta de atenção de quem desenvolve.
Brechas deixadas durante a instalação e desenvolvimento, podem facilitar a invasão por hackers, por isso é importante manter as atualizações sempre em dia, não usar plug-ins e temas piratas, usar senhas fortes e aplicar outros fatores que aumentam a segurança. Isso vale para qualquer plataforma ou sistema.

#2.WordPress não é indicado para grandes empresas?

Mito! O WordPress representa mais de 35% de todos os sites da internet, e cada vez mais empresas buscam o WordPress por diversos motivos, principalmente pela facilidade em gerenciar conteúdos. Posso citar aqui alguns sites feitos com WordPress, olha só as empresas/instituições:
– Rock in Rio
– Serasa
– TV Gazeta
– Icasei
– Toyota
– Editora Abril
– Veja
– Sony Music
– The New York Times

A lista é grande, então paro por aqui…

#3. WordPress não serve para E-commerce?

Mito! Sabemos que o WordPress não foi planejado para e-commerce, assim como inicialmente não foi planejado para sites, mas para blogs.
Existem plug-ins capazes de transformar o WordPress em uma plataforma de e-commerce confiável e funcional, o Woocommerce por exemplo.

Basta configurar e customizar, ai entra as questões de segurança que citei no primeiro item acima e agregar outros fatores para transformar o WordPress em um perfeito E-commerce.

Lojas que utilizam Woocommerce no WordPress:
Taylor Swift Store
VestCasa
SóCoco
TWS Tintas
Revista Bichos S/A
Moka Clube

#4. Sites feitos em WordPress são lentos?

Mito! Porém para não ter problemas de lentidão e engasgos, é necessário uma boa hospedagem (se possível dedicada a WordPress), não adianta querer um site robusto cheio de conteúdo rodando dentro e um plano de hospedagem de R$ 9,90.

Vale também aplicar boas práticas durante o desenvolvimento, como uso de imagens otimizadas, cache, evitar uso excessivo de recursos e plugins.
É muito importante manter a versão do WP atualizada e isso vale também para os plug-ins.

#5. Sites em WordPress são mais difíceis de indexar no Google (SEO)

Outro mito! Existem diversos plug-ins encarregados de cuidar do SEO do site, o mais conhecido deles é o YoastSeo.
Não existe nenhum bloqueio ou barreira que impeça que um bom trabalho de SEO seja feito, além disso, é possível incluir tags de acompanhamento e conversão diretamente no código, sem a necessidade de plug-ins.

Atualmente o WordPress está presente em 100% de todos os sites que entregamos, posso dizer com total certeza, vale muito a pena.
Precisa de um site profissional com entrega rápida, qualidade, suporte diferenciado e que você mesmo (a) pode gerenciar sem dificuldades?

Verifique nossos planos para criação de site, ou se desejar solicite um orçamento sob medida, clique aqui e confira agora mesmo.

Este artigo pode ser interessante para alguém que você conhece, compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

categorias

Recentes

Autor

Juliano Goulart

Juliano Goulart

Designer gráfico/web e editor de imagens há mais de 16 anos

categorias

Recentes

Autor

Juliano Goulart

Juliano Goulart

Designer gráfico/web e editor de imagens há mais de 16 anos

Para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento

(11) 9.4847-3754

De segunda a sexta das 8:30 as 18:00

Já sou cliente e preciso de suporte

Qual a melhor forma e horário para entrarmos em contato com você?

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 8:00 as 18:00. 

Veja se o dominio que você quer registrar está disponível.

Separamos alguns dos principais serviços digitais para você usar no dia a dia